meu time venceu!

Agora estou feliz: continuo sem escola pros meus filhos, continuo sem policiamento na minha rua, continuo sem médico no postinho do meu bairro… Mas agora estou feliz:

Meu time venceu!…

Vamos nos reunir em carreata e fazer um estardalhaço aí pela rua. Pra quê eu não sei não, mas vamos.

Vamos gastar o restinho da grana que temos em fogos de artifício e cerveja pra comemorar e fazer um “barulhaço” na cidade. É bom demais!…

Se isolarmos um imbecil desses, sim, porque seu QI deve ser abaixo do crítico, e lhe perguntarmos o porquê daquela satisfação, com certeza não vai saber dizer. No máximo vai balbuciar simiescamente: pô, meu time ganhou, pô!

Seu time? perguntaria eu.

É, meu time, eu sou Framengo, ou Corintias, numa demonstração cabal de total ignorância – estimulada principalmente por aqueles que se interessam em manter esse nível cultural popular – e adormecimento espiritual.

O pior é que levam isso a sério. Não consigo entender muito bem esse tipo de comportamento. Conversando com um analista amigo meu, fiquei pasmo ao perceber que ele também não sabe. Lançou algumas teorias, como a do homossexualismo, mas não aceitei. Disse que pode ser por causa da insatisfação pessoal, seja familiar, sexual, ou laborativa.

Também achei que não. Sou a favor de uma tese espiritualista, bem mais sensata, que faz a ponte desse comportamento ao grau de evolução espiritual.

Quem se preocupa com seu íntimo, seu ser divino, questiona tudo. Inclusive seu comportamento social. Sua visão é mais ampla. É dialético em todos os sentidos. Antes de se “agrupar” com os outros animais da sua espécie, vai questionar se aquilo é válido, se faz sentido, se tem propósito, e não, se deixar levar pela opinião e comportamento alheio.

Mas fazer o que?

Tem muita gente interessada em alimentar essa histeria social em prol da manutenção de sua posição na sociedade.

E aí?

Teu time ganhou!

Ganhou quanto com isso?

– Só em sabê que ele é “campião”, já sastifeito!!!

Ó pátria amada, idolatrada, salve, salve-se quem puder…

3 Respostas to “meu time venceu!”

  1. Jilberto Says:

    Muito bom, Osvaldo

    Parodiando alguém e, com base no que você escreveu, eu digo que: ‘o futebol é ópio das massas’.

    Um abraço.

  2. Helena Says:

    Que outro motivo para ser feliz essa pessoa teria?! Pão e circo, não é assim?!

  3. MARIA DO CARMO Says:

    Espetáculo para as massas, que vivem na marginalidade social, acumulação de riquezas e bens culturais para as elites. Ah, admirável mundo velho!

Deixe um comentário